Estou mudando o blog

...

domingo, julho 27, 2003

Rapidinhas (por incrível que pareça, não consegui arranjar nada com substância para colocar aqui nas últimas duas semanas)

- Assisti ontem ao filme "28 Days Later", que no Brasil ganhou o criativo título de "Extermínio" (eu acho que esse filme deveria ter se chamado "28 Dias" aqui, mas teve aquele filme com Sandra Bullock). O único problema desse filme (o qual, na minha opinião, é realmente bom) é que o merchandising subliminar de latas de Pepsi atinge níveis estratosféricos, especialmente nos minutos iniciais do filme. É sério, o começo do filme é quase uma "ode à Pepsi", prestem atenção.

- Um amigo meu passou em 1o. lugar em publicidade na Universidade Católica de Salvador. Ele é meu arqui-inimigo agora.

- De péssimo gosto a propaganda do Kit Habib's, encontrada nos restaurantes da rede Habib's, que mostra uma criança semi-nua se metamorfoseando em Hulk. Quero ver se os pais desta criança achariam bonito se, ao invés de um torso musculoso postiço, o Kit Habib's viesse com próteses de seios da Barbie para as meninas. Aliás, eu sou inteiramente contra a utilização de crianças na mídia sob qualquer circunstância (pelo amor de Deus, CRIANÇA NÃO SABE ATUAR!!! A única função destes atores-mirins é financiar as viagens de seus pais para a Europa).

- O outdoor assustador #1, aquele do "Deu tudo positivo", até hoje continua no mesmo lugar da cidade, intocado.

quarta-feira, julho 16, 2003

*NÃO EXISTE MÁ PUBLICIDADE* (ou 'Pimenta nos olhos dos outros é refresco')

Semana passada eu li no jornal que uma personagem da novela 'Mulheres Apaixonadas' chamada Fernanda vai morrer vítima de uma bala perdida no Rio de janeiro, e parece que a secretaria de turismo do Rio não gostou nada disso. Vocês sabem como eles são sensíveis -- quem não se lembra daquela lamentável tentativa de processo da Riotur contra a Fox por causa do episódio dos Simpsons no Brasil? Mas, ao que tudo indica, envergonhar o povo brasileiro perante a comunidade global não é o único trabalho da Riotur, e agora eles estão se metendo no meio artístico também. A Riotur enviou para o autor da novela, Manoel carlos, uma proposta alternativa para o desfecho dramático de Fernanda: ao invés de ser acertada por uma bala perdida, a Riotur quer que ela morra envenenada em São Paulo. Pronto, tá resolvido o problema!

É claro que os planos da Riotur podem ser prejudicados pela secretaria de turismo de São Paulo, mas com certeza eles já têm preparados inúmeros outros enredos para a morte de Fernanda. Em um deles, por exemplo, a personagem seria vítima de um acarajé contaminado na Bahia. Em outro, Fernanda morreria devorada por um tubarão em Pernambuco. E se ainda assim estes roteiros forem considerados ofensivos demais pela população local, é só uma questão escolher entre "jacaré no Mato Grosso", "cólera no Maranhão" e "doença venérea no Rio Grande do Sul". É tão simples!

terça-feira, julho 08, 2003

Puxa, fiquei emocionado agora. Meu banner está exibindo um link para uma página sobre testes de drogas. Novamente minha teoria sobre os banners do Blogspot se confirma!

E o banner agora contém links para buscas no Google de termos relacionados ao site anunciado. Por alguma razão, o Google acha que os termos "cantor", "copa" e "plantar" tem tudo a ver com "testes de drogas". Alguém tem alguma explicação?
Estou com vergonha por não ter escrito nada na última semana, então aí vai:

Top 5 slogans que jamais ganharão a luz do dia:

#5 - "Allstar: dói pra burro no pé."
#4 - "Playmotel: Mais barato que teatro e com muito mais emoção." (não, esperem, esse ganhou a luz do dia)
#3 - "Existem coisas que o dinheiro não compra, mas a Mastercard está se esforçando ao máximo para destruí-las."
#2 - "Camisinha: ninguém gosta de usar."
#1 - "Doença venérea: a morte é preferível."


Top 5 garotos propaganda que secretamente desejamos matar:

#5 - O cara do Listerine
#4 - Rafa da MTV (ele não é necessariamente um garoto propaganda, mas mesmo assim eu queria matá-lo)
#3 - Aquele mané da Unisinos que ofende pessoalmente o expectador nos comerciais
#2 - Galvão Bueno
#1 - E.T. do Terra. A morte pra esse é pouco.


Top 5 piores listas de top 5:

#5 - Top 5 piores slogans
#4 - Top 5 slogans que nunca ganharão a luz do dia
#3 - Top 5 perucas mais famosas de Elke Maravilha
#2 - Galvão Bueno
#1 - Top 5 piores listas de top 5